top of page

Maquinário usado: dicas para comprar e leilão agrícola

Comprar máquinas agrícolas usadas não é tarefa fácil, na verdade preocupa muitos produtores rurais. Além de ter certeza que o equipamento vai atender as demandas da propriedade, a expectativa desse profissional é adquirir ajuda na produção da forma mais efetiva possível, sem abrir mão da qualidade.


Pensando nisso, reunimos dicas e informações importantes para adquirir maquinários com mais confiança. E em parceria com o site Usadão Máquinas – do Grupo Via Máquinas, o produtor vai conferir nesta matéria como funciona o processo de compra através de leilões na internet.



Equipamentos avançados

Com a tecnologia, as máquinas agrícolas também têm ficado cada vez mais completas, porém, nem todas as marcas e empresas investem tanto em equipamentos avançados. Por isso, antes de fazer a compra o agricultor precisa entender exatamente quais suas necessidades, para enfim optar por tecnologias que se adequem a sua realidade no campo.

Mesmo com funcionalidades modernas integradas, é sempre importante também conferir o consumo de combustível do equipamento e sua eficiência em diferentes lavouras.


Fique atento à segurança da máquina

Com o passar do tempo temos observado uma preocupação ainda maior com a segurança durante as operações das máquinas agrícolas. Nenhum produtor quer acidente de trabalho na sua propriedade. Por isso, é valido sempre entender como funciona o sistema de segurança do equipamento que se está utilizando.


Tire suas dúvidas usando a internet, seja por Chat ou WhatsApp

Procure por sites relacionados a máquinas ou agronegócio, e faça suas perguntas pelo chat disponível.

O WhatsApp pode ser um forte aliado nesse momento, já que é um aplicativo de comunicação super expressivo e você consegue respostas mais rápidas. Com diversos grupos relacionados à agricultura. Vale sempre conversar com outros produtores e especialistas do setor antes de comprar a sua máquina.


Leia comentários em diferentes sites

Sites como Reclame Aqui e as próprias páginas dos fabricantes geralmente têm comentários com o feedback dos diferentes modelos de máquinas. Sejam comentários positivos ou negativos, não deixe de lê-los e ficar por dentro da opinião dos usuários.


Leilão de máquinas agrícolas

O segmento de leilões é um mercado em constante crescimento e na agricultura não é diferente. Permitindo que o produtor rural compre implementos agrícolas mais baratos, pode ser uma solução eficaz para seus negócios no campo.


Com a facilidade do uso da internet, você tem acesso ao Usadão Máquinas, que o permite comprar diferentes modelos de máquinas com apenas um clique e a preços acessíveis. Os lances podem sempre ser realizados de quinta-feira até o mesmo dia da outra semana.

Lembrando que é importante destacar que, durante analise do equipamento, o produtor rural deve ler na integra o edital do leilão.

Desta forma, o comprador fica por dentro de tudo para efeituar a aquisição. Visite o site de nosso parceiros para conferir o edital: www.usadaomaquinas.com.br.


Fazer um investimento grande de uma vez só pode ser uma dificuldade para produtores no Brasil, por isso muitos investem em maquinário usado, porém em ótimo estado de conservação.


A vantagem do leilão Usadão Máquinas é poder adquirir seu produto com procedência, segurança e dentro do que cabe no seu bolso. Muitas agroindústrias renovam seus equipamentos e decidem colocar à venda seus produtos usados, disponibilizando no mercado excelentes maquinários com muito bom preço.


Quem sabe este não é o momento certo para adquirir o maquinário que sua cultura precisa?

330 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page